terça-feira, 17 de maio de 2011

João Daniel: “Quando crescer quero ser bombeiro para salvar vidas”



Hoje iremos conhecer a história de mais um brasileirinho que luta heroicamente pela vida. João Daniel, mais conhecido como João Bombeirinho, devido ao seu desejo de ser bombeiro quando crescer e também por receber em outubro de 2010, uma homenagem da corporação de bombeiros de Maringá-PR , após uma semana de internação com várias sessões de quimioterapia, o Corpo de Bombeiros de Maringá realizou um dos desejos do menino, que sonha em ser bombeiro: o vestiu com o uniforme da corporação e o "resgatou" do quarto do Hospital do Câncer de Maringá a bordo de uma escada magirus, uma plataforma mecânica do caminhão dos bombeiros, foi quando o caso ganhou mais destaque da mídia fazendo com que a procura pela doação de medula aumentasse 40%no estado do Paraná. João tem 05 anos e foi diagnosticado com leucemia com 1 ano e meio(em 2007), já fez 11 cirurgias e tratamentos, atualmente faz 08 sessões de quimioterapia mensalmente o que o deixa debilitado e acelera a urgência de um transplante. Por conta das quimioterapias Joãozinho teve que abandonar a escola.

Desde que João adoeceu, a família do menino iniciou uma forte campanha para aumentar o número de doadores. "É algo bom para meu filho e ajuda milhares de pessoas que passam pelo mesmo drama", ressalta Ana, mãe de João Daniel.

Como vimos, João Daniel tem uma história comovente, quer ser bombeiro para salvar vidas quando crescer, mas hoje precisa de cada um de nós, da solidariedade de todos para achar um doador que possa salvar a vida dele.
href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhb0fq5svZzSY6QG08GIEGFYeH7_FHLdkHpZbHoOxBMhpQawdstjGRkbDVbU3vXKRNJ2NXF_d_zkEFbLtj6hPfNvqEQz4JymdC2F4pHUef5CEZRd8CLoBVIoar7A7AzaGQu_P7vqQ5TRRU/s1600/Post+17.05+05.jpg">
Você pode mudar a vida de uma das centenas de crianças e adultos que sofrem diariamente com as consequências de uma doença tão grave, o cadastro de doadores deve ser feito em um hemocentro. O doador deve ter entre 18 e 55 anos. O procedimento para transplante é simples. Parte da medula é retirada por punções e transferida para o paciente. O material coletado se recompõe em 15 dias. Não deixe de colaborar assim como tantos outros, João Daniel merece sua ajuda, doe medula, doe sangue, doe vida!
Quem tiver twitter e quiser seguir o perfil mantido pelos pais de João Daniel e aproveitar para divulgar a doação de medula o twitter é o seguinte: @joaobombeirinho
Fonte: odiario.com

Postado por: Acamocinense


Nenhum comentário:

Postar um comentário