terça-feira, 3 de maio de 2011
Motivação Extra: Kaio um exemplo de superação!
Para quem ainda precisa de uma motivação extra para tornar-se um doador voluntário de medula óssea, a partir de hoje iremos iniciar uma série de postagens para divulgar histórias emocionantes de pacientes e doadores que tiveram suas vidas mudadas por um ato de solidariedade. Vale a pena conferir, são histórias reais de coragem, solidariedade, superação e vitória.
Para iniciar essa série de postagens, vamos começar contando a história do pequeno Kaio, de apenas 04 anos e que desde os 3 enfrenta uma batalha contra uma grave anemia (Anemia Aplástica), ou seja, a medula óssea de Kaio produz uma quantidade insuficiente de glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas.
Kaio já passou por diversos tratamentos, mas todos sem sucesso, atualmente precisa receber transfusões a cada sete dias e utiliza um cateter subcutâneo abaixo do ombro direito. Diariamente, Kaio toma cinco tipos diferentes de medicamentos. Um deles é custeado pelo Governo.
Desde que foi diagnosticado como portador da doença (Anemia Aplástica) em 11 de janeiro de 2010, a família de Kaio vem mobilizando a sociedade cearense, pincipalmente em Fortaleza onde o pequeno mora para a doação de medula óssea, foram realizadas 31 campanhas no Ceará, Maranhão e Paraíba que conseguiu incluir 3.846 pessoas no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).
No dia 18 de fevereiro de 2011 chegou a notícia mais esperada pela família do pequeno, foi constatada a compatibilidade em 90% de um doador de medula óssea na Alemanha para Kaio. Resultado da interligação dos registros de voluntários do Brasil e de Europa.No dia 23 de fevereiro de 2011, Kaio juntamente com seus pais embarcou para Curitiba, para realizar os procedimentos antes do transplante, mas infelizmente o material do doador alemão ainda não tinha sido coletado e o mesmo ainda estava passando por uma bateria de exames para verificar o estado de sua saúde e garantir o sucesso do transplante. A família então retornou ao Ceará e ficou na espera pela conclusão do resultado dos exames do alemão.
Agora a família aguarda o momento mais importante, o chamado para o transplante, o que segundo as previsões deve ocorrer até o final do mês de maio, o processo apresenta riscos para Kaio, mas a família do garoto pensa positivo e acredita que sua cura é certa.
O caso do garoto Kaio ganhou grande repercussão na mídia, o jornalista Bruno de Castro vem acompanhando toda a trajetória de luta pela vida do guerreiro Kaio, numa dessas reportagens para o jornal O Povo sobre a ida de Kaio para Curitiba, foi perguntado ao garoto se ele sabia onde ficava Curitiba e Kaio respondeu: “Claro que sei onde Curitiba fica. É onde tem uma sala com um médico que vai fazer uma mágica e eu vou ficar curado”.
Nos que fazemos parte do Projeto Contabilista Campeão nos solidarizamos com a família de Kaio e ficamos na torcida e orando para que ele possa receber logo a medula do doador e que tudo dê certo, e que enfim Kaio possa definitivamente ser curado!
Essa postagem é apenas um breve resumo do que tem sido a batalha de Kaio e de sua família pela vida do pequeno. Aliás, a história de superação e o exemplo de Kaio me comoveram desde o início, e foi um dos principais motivos que me levaram a ser doadora de medula óssea, assim como também, fez com que o Projeto Contabilista Campeão desenvolvido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Ceará abraçasse esta causa e inserisse a mobilização e o incentivo para o cadastro de medula óssea, como mais uma, entre tantas ações sociais que já são desenvolvidas pelo CRC-Ceará.
Assim como Kaio existem outras crianças e adultos que podem ser salvos por sua doação, através de um grande gesto de solidariedade, que é a inscrição como doador voluntário de medula óssea, caso tenha dúvidas postamos aqui ( http://contabilistacampeao.blogspot.com/2011/04/tire-suas-duvidas-sobre-doacao-de.html ) informações acerca de todo processo. Não deixe de participar, sua doação representa muito e pode salvar a vida de alguém.
Fonte: Série de Reportagens do Jornalista Bruno de Castro para o Jornal o Povo ( http://bit.ly/kYxjzi )
Postado por @Acamocinense
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Os transplantes de medula óssea cresceram 57,51% nos últimos sete
ResponderExcluiranos. Seja um doador voluntário e faça esse número aumentar. Saiba
como ser um doador de medula. É simples, rápido e não dói. Para mais
informações: comunicacao@saude.gov.br ou http://www.formspring.me/minsaude