quinta-feira, 21 de julho de 2011

SUBINDOOOOO...

Olá pessoal, a postagem desta quinta tratará sobre as subidas e descidas encontradas nas ladeiras por ae..


Algumas lições básicas para quem quer melhorar seu rendimento e não se machucar nas subidas seguem abaixo...
A subida cansa, e a descida pode machucar. Por isso, musculação nos membros inferiores pode melhorar seu rendimento e evitar lesões.
Passada curta e corpo inclinado para frente na subida. Alargue a passada e flutue na descida. O impacto na descida é maior, então segure o movimento, mas não o trave.

Se você treinar, sofrerá menos para enfrentar uma subida, inclua um ou dois treinos de subida na semana.
Não esqueça que os movimentos dos braços tornam a corrida mais eficiente. Na subida atuam como pêndulos, passando na altura da cintura. Na descida, servem para manter o equilíbrio.
Não prenda a respiração na subida. Respire fundo, quanto maior o esforço, maior a necessidade de oxigênio.
Não se esqueça de aumentar a amplitude das passadas após a subida. E não é preciso reduzir o ritmo após a ladeira para retomar o fôlego, a própria entrada no plano já lhe proporciona essa sensação.
Defina sua estratégia antes da subida ou descida. Se a subida for no início de uma prova, dose a força utilizada, e pensou em descer forte, execute-a.
Vale resaltar que os treinos incluindo subidas não devem ser realizados por iniciantes, devendo o praticante ter uma base mínima de treinamento e a musculatura das pernas preparadas.
E lembrem-se, cuidado para não derrapar.

Att Bruno Capelo Furtado
Professor do Contabilista Campeão (CREF 5592 G/CE)
brunocapeloo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário