Olá Contabilistas Campeões,
Dando continuidade ao assunto iniciado semana passada, vamos continuar falando sobre os carboidratos, mais especificamente, sou ingestão antes dos treinos.
Sabe-se que dietas ricas em carboidratos favorecem o aumento de glicogênio muscular (glicose estocada no músculo), o que está relacionado ao tempo de tolerância ao esforço e ao aumento das reservas de glicogênio.
Os carboidratos são fonte de energia muscular e permitem a oxidação de gordura durante os treinos. Portanto, consumir esse nutriente antes da corrida é o primeiro passo para otimizar o treino.
Um estudo publicado no Juornal of Sports Nutrition and Exercise Metabolism em 2007 avaliou o desempenho de dois grupos de corredores: um consumiu carboidratos em gel e o outro, placebo antes de correr. O grupo que consumiu carboidratos em gel teve melhor desempenho, provavelmente, segundo o estudo, porque manteve as concentrações de glicemia durante a corrida.
Os carboidratos podem ser classificados de acordo com seu índice glicêmico. Aqueles com alto índice glicêmico são absorvidos rapidamente após a sua ingestão. Alguns bons exemplos são bolo e biscoito simples, pão branco, batata assada e mel. Já os carboidratos de baixo índice glicêmico são aqueles que se decompõem aos poucos, fornecendo glicose lentamente à corrente sanguínea. Entre eles, podemos citar pêra, aveia, iogurte, pêssego, bolo de banana e suco de maça.
Na próxima postagem, a ingestão de carboidratos durante e depois do treino será abordada.
Obs1: Sábado tem treino normal e domingo estaremos marcando presença na Corrida da Unifor. Apareçam.
Obs2: Nossa confraternização de Natal está chegando, mais informação com a Augusta ou no email de vocês.
Bons treinos.
Att Bruno Capelo
Professor do Contabilista Campeão
Nenhum comentário:
Postar um comentário