Olá blogueiros e campeões.
Fechando as postagens sobre os carboidratos, um pouco sobre seu consumo durante e depois dos treinos.
O músculo exercitado passa a captar mais glicose plasmática durante o treino, sem depender somente das reservas preexistentes, poupando assim as reservas de glicose muscular (glicogênio muscular). Isso ajuda a manter a intensidade do exercício, melhorar a performance e evitar a queda de imunidade. Corridas com menos de 1 hora de duração, a menos que em condições especiais, não demandam oferta de carboidrato durante o treino. Após essa duração, recomenda-se entre 30-60g de carboidratos por hora de treino a fim de melhorar o desempenho, evitar a fadiga e aumentar a intensidade do treino.
Opções de carboidratos para consumo durante a corrida;
Alimento/Suplemento – Quantidade de carboidrato
Bebida esportiva 200 ml – 15g
Carboidrato em gel – 25g
Banana – 30g
Abacaxi desidratado (1 porção) – 30g
Estudos indicam que carboidratos com altos índices glicêmicos estimulam a rápida recuperação muscular, que, por sua vez, depende do consumo imediato de carboidrato associado à proteína. Quando o carboidrato é consumido 2 horas após o exercício, ocorre uma redução significativa na taxa da síntese de glicogênio muscular.
Obs1: Parabéns para o desempenho dos Contabilistas Campeões na Corrida da Unifor e pela participação na Corrida das Luzes.
Obs2: Nesse final de semana, a festança vai ser na praia. Contabilista Campeão vai dominar Trairi e Flecheiras. E domingo ainda tem a Corrida A Beira Mar é Sua para quem não vai viajar.
Divirtam-se
Att Bruno Capelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário