domingo, 27 de janeiro de 2013

Contabilista Campeão - Destaque janeiro/2013

Dando continuidade às divulgações que iniciamos em dezembro/2012, contando histórias e conquistas de Contabilistas Profissionais que praticam alguma atividade física e que mudam suas vidas e alcançam sucesso, temos o enorme orgulho de divulgar o Destaque de janeiro/2013.

Nosso destaque ë Lorena Apoliana Jardim


Lorena Apoliana é Bacharel em Ciências Contábeis e Especialista em Controladoria atua na área contábil a mais de 15 anos. Tem 40 anos, solteira e mãe de um filho de 20 anos e nos conta o seguinte:
 
Encontrei por acaso no site do CRC-CE falando sobre as inscrições no Projeto Contabilista Campeão, resolvi me inscrever e fui participar da reunião inicial para conhecer esse projeto e foi a partir daí que conheci as Corridas de Rua, até então eu não sabia da existência dessa prática esportiva, porque nunca havia prestado atenção nisso.
 
Procurei me engajar no projeto com o intuito de adquirir  uma melhor qualidade de vida e uma distração a mais para mim, estava na busca de alternativas mais saudáveis e  naturais para aliviar um diagnostico de ansiedade depressiva crônica que já durava quase um ano a base de antidepressivos. Cansada de medicamentos químicos decidi juntamente com meu neurologista, buscar outros meios para mudar esse quadro, como a pratica de Yoga e a Caminhada, reduzindo assim gradativamente a medicação. Quando iniciei no Projeto estava 10 kg acima do meu peso normal, devido a medicação, já não me sentia bem com essa situação, e estava a mais de 10 anos sem praticar atividade esportiva. Na adolescência era  praticante de judô e natação, também participava de competições no judô e algumas pedaladas de bicicross, muito comum naquela época onde morava.
 
No início era só caminhando, já tinha esse hábito, não sabia como começar a correr, pois logo me sentia cansada e tinha dificuldades para controlar a respiração.
Gostei muito da recepção e as novas amizades, o acompanhamento e incentivo do Professor Bruno Capelo, eu me dedicava e procurava não faltar os treinos nas manhas de sábado. Algumas pessoas do grupo já começavam a correr e eu preferi passar um pouco mais de tempo caminhando, foram quase dois meses até começasse a trotar e corridas curtas aumentando gradativamente de acordo com os treinos, apoio e acompanhamento do Professor Bruno, foram fundamental.
 
Resolvi logo em seguida participar da minha primeira Corrida de Rua, UNIMED 2010 nos 4 km, essa foi a primeira vez que corria essa distancia sem parar, achei difícil mas deu certo, havia conseguido concluir, o percurso foi pelo Parque do Cocó, gostei muito de participar e daí quando surgiu a corrida da Cagece no mesmo ano, fui me inscrever e havia encerrado a inscrição nos 5 km e foi o jeito me inscrever nos 10 km, a princípio fui pelo kit , e falava que iria correr 5 km e caminhar os outros 5 km, na hora da corrida completei os 10 km correndo mesmo, foi a primeira vez, depois daí não parei mais.
 
Ouvi falar numa corrida cross e tive curiosidade em conhece-la, acessei o site da Caprius, li sobre a corrida, vi as fotos , e logo me identifiquei com esse tipo de corrida, me inscrevi, mesmo ouvindo algumas pessoas falarem que era um percurso pesado, etc.. fui conhecer, gostei tanto do que estava vivendo, me diverti no percurso com lama, era período de chuvas na época, ao final fiquei surpresa havia ficado em 2º lugar geral, foi aí que surgiu o meu primeiro pódio no 15º Caprius Cross em março de 2011.
 
Não parei mais de treinar, me dediquei, em cinco meses havia perdido 8 kg, mudança de hábitos alimentares, medicação suspendida, a participação nas corridas me ajudaram muito nesse processo.
 
Com seis meses no projeto já estava participando de minha primeira Meia Maratona, daí para cá foram varias corridas de 5 km, 10 km,  quatro corrida de 21 km, duas de 42 km, cinco corrida cross e duas de orientação, alguns pódios nesses dois anos.
 
Em junho de 2012 resolvi comemorar meu aniversario de uma forma diferente, correndo a minha primeira maratona, seriam 42.195 km para correr, e achei uma exatamente no dia, a maior Maratona do Brasil, a Maratona Internacional de São Paulo, essa ficou para historia, marcou muito e será inesquecível, foi emocionante, dia 17 de Junho de 2012.
 
Três meses depois, estaria fazendo 2 anos que havia começado a correr no Projeto Contabilista Campeão e queria comemorar correndo outra maratona, e exatamente no dia 30 de setembro de 2012 estava eu correndo a minha segunda maratona, a Maratona Internacional Mauricio de Nassau, em Recife-Pe, com direito a pódio em 3º lugar na categoria com premiação em dinheiro.
 
Encerrei o ano de 2012 em primeiro lugar no Ranking geral da corrida Caprius Cross, foram 3 etapas, das quais mantive a liderança na pontuação.

Através das corridas temos a possibilidade de fazer novas amizades, viajar em grupo em busca de corridas em outras cidades, fora do Estado e até do País, marcamos treinos longos com outras equipes e grupos de corredores. Enquanto corro algumas vezes costumo ouvir música, outras vezes vou para pensar, refletir sobre algum assunto, projetar alguma coisa, seja de trabalho ou algo pessoal, ou simplesmente vou apreciando o percurso ou até pensando no nada. Me apaixonei por essa pratica esportiva. 
 
Tenho como desafio ainda participar no triathlon Cabra da Peste e Mulher Guerreira modalidade em equipe de reversamento, e no futuro quem sabe um desafio mais ousado, maratona no Deserto do Atacama e Patagônia Argentina, são sonhos para longo prazo, pois requer um bom preparo físico, psicológico e financeiro.
 
Só tenho a agradecer a Augusta Barbosa por ter criado esse projeto, que vem crescendo a cada ano, seu incentivo aos novos integrantes, a família Contabilista Campeão, ao professor Bruno Capelo por todas as dicas e acompanhamento que foi o ponta pé inicial nessa trajetória que me fez virar uma atleta de corrida de rua, nesse tempo desde o início já percorri distancias que jamais saberia que poderia correr.

A dica que deixo para os novos integrantes, que busquem a dedicação e disciplina, pois de inicio haverá dias difíceis de levantar cedinho da cama para treinar, mas quando nos apaixonamos pelas corridas, os finais de semana serão os dias em que acordaremos mais cedo que o habitual para  sairmos de casa encontrar os amigos  para enfim treinarmos todos juntos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário