quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Um mundo novo se abriu a minha frente com a corrida de rua

Desde os tempos de criança e inicio da adolescência pratiquei esporte. Basquete, judô e a natação por muitos anos fizeram parte da minha vida. Lembro dos tempos de competições de natação quando treinávamos muito cedo antes de ir ao colégio.
O tempo passou e abandonei por completo a prática de esportes, nem mesmo os rachas com os amigos eu costumava praticar, até porque o meu talento para futebol nunca apareceu.
Sempre tive dificuldades também de manter o peso e por várias vezes fiz regimes e emagreci, mas com algum tempo voltei a engordar, chegando a quase 100 kg por volta de 2006 poucos meses depois de casar. Não sei se por conta do casamento e os seus desafios me fizeram descontrolar no peso e chegar a essa situação.
Já em 2009 consegui fazer uma nova dieta e perdi cerca de 18kg, ajudado ainda pela campanha para o CRC-Ce que foi uma verdadeira maratona, aliada ao momento difícil que passamos com a gravidez gemelar da minha esposa Danielle que requereu cuidados especiais.
Um ano e meio depois lá estava eu novamente com os quilos a mais de volta, e novamente não me sentindo bem comigo mesmo.
Acompanhava o crescimento do projeto Contabilista Campeão com um misto de orgulho e inveja, já que sempre gostei de esportes e até tentei por algumas vezes praticar corrida de rua, mas as tentativas não prosperaram por desistência ou lesões.
Dia 05 de abril de 2011 foi o dia D de uma nova guinada em minha vida. Entendi que precisava mudar de estilo de vida, dar mais valor a minha saúde e procurei uma nutricionista para me orientar em um processo de reeducação alimentar e assim comecei um novo processo de emagrecimento, com orientação especializada e da forma correta.
Já se passaram desde lá 5 meses e com 10 kg perdidos, passei a me dedicar às corridas, incentivado pelo grupo do contabilista campeão, comecei devagar com alguma dificuldade de correr míseros 2km sem parar. Para minha surpresa e alegria, consegui desenvolver rapidamente nos treinos, mesmo correndo ainda sem uma orientação profissional, e a participação em provas e corridas me fisgaram de vez.
Enquanto escrevia esse depoimento, tomei coragem para me inscrever na Meia Maratona de Natal, já que a minha meta é conseguir correr 21km e a oportunidade de viajar para correr é também interessante.
No final do ano terei outro desafio pela frente, correr a São Silvestre em São Paulo, uma prova de 15 km, mas que tem 86 anos de história e sem dúvida também fará parte da minha que está apenas começando.
Dia 25 de setembro está chegando e a expectativa para a I corrida dos contabilistas só aumenta. Esperamos que ela possa despertar na classe contábil o interesse pelo esporte, pela prática de atividades físicas e pela busca da qualidade de vida.
Posso dizer com certeza que fui fisgado pela magia do esporte e espero conseguir encontrar a motivação para permanecer por muito tempo, pois tenho certeza que um mundo novo se abriu a minha frente e pretendo aproveitá-lo. Correndo de preferência!



Cassius Regis Coelho
Presidente do CRC-CE.
Contabilista Campeao

Um comentário:

  1. Interessante mesmo, Cassius! Qualquer tipo de atividade física é sempre muito bom, para a mente, corpo e espírito. O melhor da corrida é que só necessita de um tênis e de disposição. Espero um dia também participar de uma competição como a São Silvestre.

    ResponderExcluir