Olá Contabilistas Campeões...
À primeira vista, andar parece ser simples demais para causar efeitos. Mas, caminhar pode ser considerado um exercício tão eficiente quanto correr ou pedalar. Portanto, para quem deseja começar a praticar a caminhada recomenda-se um acompanhamento médico
Andar aumenta o tempo de vida. Cerca de uma hora a mais por hora de caminhada. Outras pesquisas também garantem que caminhar diariamente, por trinta minutos, controla a pressão alta, reduz a gordura do sangue e o colesterol ruim, assim diminuindo em 30% o risco de infarto.
A caminhada precisa ser feita de forma regular, de três a cinco vezes por semana, com um nível de esforço “pelo menos moderado”. Que seria o equivalente a você fazer a caminhada e conseguir conversar com uma leve dificuldade.
Se você acha que todos esses benefícios são exageros, verifique a quantidade de pessoas caminhando que lotam os calçadões, parques e pistas dos clubes. A estimativa atual é de que pelo menos 70 milhões de pessoas no mundo inteiro já adotaram a caminhada como uma maneira de cuidar da saúde e da forma física. Andar é também uma maravilhosa fonte de energia. A explicação é que ao caminhar há um aumento na produção de adrenalina, o ritmo cardíaco e a pressão sanguínea são acelerados, bombeando mais sangue para o cérebro. Todo esse processo faz com que você se sinta mais ativa física e mentalmente.
A caminhada é muito importante para quem deseja começar a correr. Para quem nunca correu, é importante fazer um trabalho de evolução gradativa, tentando aumentar a freqüência da caminhada. Até você conseguir fazer a caminhada com uma velocidade um pouquinho maior e começar a intercalar com algum tempo de corrida;
Att Bruno Capelo
Professor do Contabilista Campeão
CREF 5592G/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário