segunda-feira, 19 de março de 2012
Corrida e Mente... Antes de treinarem o corpo, treinem a mente...
Olá Campeões,
Antes de treinarem o corpo, treinem a mente...
Muitos corredores têm uma preocupação grande com o tipo de treinamento aplicado, quanto à intensidade, distância, ritmo, ou até mesmo se devem ou não utilizar uma suplementação durante seu treino, mas esquecem de verificar uma questão fundamental: a cabeça. É isso mesmo. Somos feitos de ‘corpo e alma’, portanto muitos de nosso conflitos internos, e o modo como resolvemos, têm vital importância na participação das corridas.
Comumente vemos exemplo de atletas que não conseguiram treinar adequadamente e tiveram grandes performances, ou atletas que estavam no seu ápice físico, mas na hora H, não conseguiram um bom desempenho.
A cabeça é um fator que sempre deve ser levado em conta, os recordes mundiais só ocorrem quando os estados físicos e psicológicos estão no seu melhor percentual no momento da prova. Mas, para nós, corredores, comuns, é possível atingir nossos objetivos sem estar com o corpo e a mente 100%.
Mas como não relacionar os problemas cotidianos e emocionais com nosso treinamento? Na verdade, somos uma máquina pensante e todas as nossas ações têm relação com o nosso corpo e vice-versa. O que devemos fazer em primeiro lugar é impedir que qualquer problema seja um empecilho para a prática da corrida, e usar o esporte até como ponto de descarga dessas situações.
Nas próximas postagens abordaremos mais sobre relação corrida e mente.
Att Bruno Capelo Furtado
Professor do Contabilista Campeão
CREF 5592 G/CE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário