Dando continuidade as postagens sobre doadores de medula óssea e pacientes, conheceremos hoje os doadores Marcio e Juliano. Os dois cadastraram-se em uma campanha da AMEO – Associação da Medula Óssea, na cidade de Itapetininga em 2005 e diante da compatibilidade com pacientes que aguardavam transplante não pensaram duas vezes, aceitaram doar medula e com esse gesto de solidariedade salvaram a vida de duas pessoas.
"Sempre tive vontade de ser doador de medula, doar medula óssea não dói , muito pelo contrário, soube da compatibilidade, fiz alguns exames e fui para coleta, que é rápida, e no outro dia já estava bem e rapidamente pude voltar as minhas atividades normais."- destaca Marcio, que doou através da coleta ossos da bacia.
"Doe Esperança. SALVE UMA VIDA! Cadastre-se como doador voluntário de medula óssea”. Juliano se cadastrou em Itapetininga na campanha realizada pela AMEO e doou a medula óssea em 2006 .
É importante destacarmos o que disse o doador Márcio sobre a doação de medula óssea ser um processo indolor e que não representa perigo nenhum para a saúde do doador, além de ser um procedimento rápido. Infelizmente ainda é muito comum pessoas desinformadas terem medo de doar achando que vai doer, ou que vai atrapalhar sua rotina. Essa desinformação gera o preconceito, afastando possíveis doadores. É com o intuito de divulgar esta causa e romper com essa barreira da desinformação que o projeto Contabilista Campeão do CRC-Ceará vem divulgando e apoiando a doação de medula. Acreditamos que a classe contábil que é numerosa neste país sai na frente dando exemplo de solidariedade e ajudando a divulgar informações e principalmente agindo, comparecendo nos postos ou nos eventos em que o CRC-Ceará organiza em parceria com o Hemoce para doar sangue e cadastrando-se para a doação de medula óssea. A importância desse grande gesto está nas inúmeras vidas que podem ser salvas. Contabilistas, uni-vos! Muitos pacientes precisam de nossa solidariedade, doe sangue, doe medula, doe vida! Contabilista Campeão é também Contabilista Solidário!
Fonte: AMEO – Associação de Medula Óssea
Postado por: Acamocinense
Nenhum comentário:
Postar um comentário