terça-feira, 26 de julho de 2011

O transplante de Kaio – Solidariedade Cura

Olá Campeões!

Hoje tenho a honra de compartilhar com vocês que finalmente o menino Kaio (vínhamos acompanhando a história dele em diversas postagens anteriores) realizou o seu transplante de medula óssea. Foi dia 23, sábado passado.
O transplante de Kaio foi realizado em Curitiba e durou quase 03 horas, agora Kaio ficará em observação por mais 03 meses. Os primeiros dias são vitais para saber se haverá algum tipo de rejeição da medula transplantada, as notícias que chegam através do blog dos pais dele dão conta que nas primeiras 48 horas Kaio passa bem.
Estamos todos na torcida para o Pega Medular, que “é o momento, após a transfusão das células da medula ou das células-tronco de cordão umbilical, quando as células transplantadas conseguem produzir cada célula do sangue em quantidades suficientes dentro do organismo do paciente (receptor). É quando ele poderá receber alta médica.“ (AMEO-Associação da Medula Óssea)
Com o sucesso desta primeira etapa do transplante, Kaio está muito perto da cura. Continuamos em oração e emocionados com as boas notícias. Que os dias passem rápido e que Kaio possa logo voltar pra casa curado para que aproveite sua infância com muita saúde.

Esta postagem sem dúvida foi feita a base de muita felicidade e certeza de que a solidariedade e amor ao próximo salva vidas. E mesmo diante de tamanha felicidade pelos resultados positivos de Kaio, não podemos nos esquecer que assim como Kaio conseguiu um doador compatível, outras crianças e adultos precisam da sua solidariedade para ter uma chance de cura, e aguardam cheios de esperança sua doação.
Mobilize-se, cadastre-se como doador voluntário de medula óssea, venha fazer parte da corrente do bem! Contabilista Campeão é também Contabilista Solidário! #5mldeesperança
Postado por: @Acamocinense

2 comentários:

  1. Obrigada Acamoncinense por está sempre movimentando o blog do Contabilista Campeão com informações sobre uma causa nobre

    ResponderExcluir
  2. Estamos em festa pela vítória do pequeno Kaio. Mas sabemos que precisamos continuar sensibilizando e informando o maior número de pessoas possíveis, pois a probabilidade de se encontrar um doador compatível exige um número grande de doadores. Eu sou imensamente agradecida ao espaço e o apoio que o CRC-Ceará dentro do Projeto Contabilista campeão nos deu para divulgarmos uma causa tão nobre quanto a doação de medula óssea. Parabenizo ao CRC_Ceará nas pessoas do Sr. Presidente Cassius Coelho e da conselheira Augusta Barbosa pela iniciativa de incentivar a solidariedade na classe contábil.
    Obrigada!

    ResponderExcluir